Quem sou eu

Minha foto
Advogada, Pós graduada em Direito de Família e Sucessões pela Universidade Nove de Julho.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Chuva de meteoritos lá em casa

Ontem, dia 05/05/2001, fiquei por um bom tempo observando o céu com minha filha mais nova, na esperança de ver novamente um meteorito ou estrela cadente, mas por se tratar de hora avançada e a chegada irresistível do aconchego em nossas camas, não foi possível. Eu senti muito, e até prometi que acordaria por volta das 3h00 ou 4h00 para chamá-la e então voltarmos a observar o céu, mas infelizmente essa proeza não foi possível.
Assegurei a ela que, se não estou enganada, esse advento acontecerá novamente em agosto, e então novamente tentaremos vê-lo.
Essa minha ansiedade se dá por conta de um fato que aconteceu comigo e minha mãe na década de 70 (sim, eu já estava presente nessa época) e quando vejo notícias relativas à chuva de meteoritos sempre me recordo do que ocorreu...
Vou compartilhar...
Estávamos andando na rua em que morávamos que por coincidência chama-se Cláudia, indo em direção a Av. Amador Bueno da Veiga, tudo isso fica perto da Penha, Zona leste de São Paulo, quando nos surpreendemos com uma visão muito estranha, linda e posso chamá-la também de terrível.
No céu, a nossa frente, cruzou uma grande bola de fogo que passava muito devagar e ao mesmo tempo muito rápido, não sei explicar, deixando o horizonte vermelho.
Todos que estavam na rua abaixaram-se e esconderam-se atrás de carros ou onde conseguiam. Nós duas estávamos perto de uma mecânica, então o primeiro carro parado que vimos, foi ali mesmo que nos escondemos. Minha mãe agarrada na minha mão e eu olhando aquele fenômeno, paralisada naquele momento mágico, sem saber se respirava ou não.
Após aquele “monstro”, porque na minha cabeça era assim que eu entendia, ter passado sobre nós, as pessoas começaram a sair de seus “esconderijos” e comentar o fato.
Muitos diziam que era o fim do mundo, outros que era mau agouro e que todos que tinham visto seriam infelizes a partir daquele momento, outros estavam tão pasmos que mal podiam falar.
Eu e minha mãe apenas voltamos para casa à procura de notícias de algo que caíra do céu.
Passaram-se dias e soubemos que certa “pedra” vinda do céu, havia caído em algum lugar muito distante e, tudo ficou por isso mesmo.
Hoje, por curiosidade em virtude das notícias da chuva de meteoros, fui procurar na internet se havia algum relato acerca do fenômeno ocorrido na década de 70 em São Paulo, mas infelizmente não encontrei nada nesse sentido.
Sinto em dizer que o que vimos naquele dia, eu, minha mãe e tantos outros que estavam presentes, vai ficar apenas em nossa memória e na daqueles para quem conseguimos transmitir o fato.
Quanto as premonições que foram feitas naquele dia, não posso assegurar que são verdadeiras! rs